terça-feira, 25 de Outubro de 2011

Bolo de bolacha com mousse de café e queijo creme

Bom dia gente querida!!!! Por aqui o dia está maravilhoso mesmo para mim... 8º de temperatura, chuva que baste e enfim... eu ja estava mesmo com saudades deste tempinho!!

Bom mas vamos lá a receita, eu agora ando numa de experimentar o bolo de bolacha com varias coberturas... e isto tem uma razao de ser... é que o meu forno é electrico e a minha madre ja ralhou comigo porque eu gasto muita electricidade (ela que paga) entao o meu maridao querido fez-me uma surpresa de todos os tamanhos, comprou-me um fogao de lenha... mas ainda nao esta pronto... ou seja falta fazer o buraco na cozinha para a chaminé.. e eu juro-vos ando doidinha de todo para começar a fazer lá o comer... ja comprei a louça de barro propria para fazer a cozinhar em cima dele, e a partir daí ja posso fazer os bolinhos que tenho para lá amontoados á espera de vez para serem experimentados, mas enquanto isso nao acontece ando de volta do bolo de bolacha.

Como no domingo fomos almoçar a casa da minha mae (a minha mae mora no andar de baixo da minha casa, onde eu antigamente morava, mas agora arranjamos um andar independente, fizemos tipo vivenda, embora seja junto da minha mae) e eu decidi levar a sobremesa... e claro lá saiu mais um bolo de bolacha... desta vez fiz com mousse de café e queijo creme... aiiii ficou tao cremosa a mousse... valeu mesmo a pena experimentar:


INGREDIENTES:



  • Bolacha torrada Q.B.
  • Café a gosto
  • 4 pacotes de mousse de café
  • 1 embalagem de queijo creme




PREPARAÇAO:

Prepare a mousse seguindo as instruções e adicione o queijo creme, bata bem. 

O bolo prepara-se da mesma forma que o de bolacha.

Leve o bolo ao frio... salpique com chocolate granulado por cima.


Espero que gostem!!!

14 comentários:

kika disse...

O teu bolo está de babar!!! o meu pai é de Sinde e não fui á tua loja pois não fiquei até sabado... quando passei em coja lembrei-me de ti! fraga da pena é um dos sitios que mais gosto e o filhote ainda não conhecia... bjks

Duxa disse...

Margarida, Margarida!!!
Queres pôr-me a salivar com essas imagens? Imagino-o uma delicia, ficou mesmos bonito!
Beijinhos linda;)

Luisa Alexandra ♥ disse...

O teu bolo tem um aspecto magnífico!

Josy disse...

Ai que delicia Portuleira, vou pra ai comer um pedaço, mas vou levar umas passagens de avião, assim trago vc e seus filhos pra ca está bem??? Que belo bolo deu-me agua na boca e to ficando louca! pra essa delicia provar, vc para com isso que só o que faz é me judiar!! kkkkkkkk Isso pega amigakkkk bjos to com saudades viu, ve se aparece no msn pra gente fofocar...bjokas
Adorei seu versinho poetisa

são33 disse...

ADORO BOLOS DE BOLACHA E ESSE FICOU PERFEITO, UMA VERDADEIRA DELICIA.
BJS

Rachel disse...

Margarida, que bom receber sua visita...vim retribuir e dei de cara com esse bolo que me parece delicioso, não tenho outra alternativa senão copiá-lo e fazer aqui, fiquei com as bichas atiçadas.
Bjuss e volte sempre!!!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Guidinha,
Esse bolarico esta com um aspecto muito convidativo... Ate já esta a chamar por mim : ) Catarina vem te servir... Catarina ainda a uma fatia para ti hehehehehe. Ficou lindo.

Beijinhos!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Adorava ter um forno a lenha, muito mesmo amiga...

e esse bolo de bolacha adoro....bjokitass

Andréa disse...

AMIGA QUERIDA,
ME ENVIA UMA FATIA DESTE BOLO, ESTÁ UMA TENTAÇÃO, LINDO E DELICIOSO,HUMMMMMMMMM!
ÓTIMA RECEITA!

BEIJÃO..

argas disse...

Que aspecto tão bom!!

Lina disse...

Olá, Margarida!Há quanto tempo não vinha ao teu cantinho, a minha vida tem estado numa correria gigantesca! Este bolo de bolacha está divinal, com uma aspecto mesmo tentador. Vim também responder à tua pergunta: o trigo para o quibe, comprei no Pingo Doce na parte onde tem os produtos estrangeiros, junto aos produtos brasileiros. Podes também comprar numa loja de produtos naturais, aí chama-se bulgur e não é uma farinha, tem uma textura mais grossa e é bege escuro. Espero que encontres, se não diz-me, OK!
Beijocas

paula MARIANA disse...

Que bom Margarida e olha só que tentação...Nem adianta nada pedir uma fatia hehehe já deve ter voado verdade??

Beijinhos amiga querida!!

Xana disse...

Adoro bolo de bolacha, ficou tãooo apetitoso :)

Irene disse...

HuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuMMMMMMMMMMMMMMM!!!!
Bjocas

P.s sem comentários