segunda-feira, 7 de Maio de 2012

Tarte folhada de requeijao e doce de abobora


Ola meus amores....

Antes de passar á receita de hoje, queria agradecer o facto do meu humilde blog estar quase a atingir os 200 seguidores.. nossa muito obrigado, mas acima de tudo muito obrigado pelas excelentes amizades que embora virtuais eu fiz aqui,pessoas que ja fazem parte do meu dia a dia, pessoas que eu amo ler os seus comentarios... é como se ja fizessem parte da minha vida, e sinceramente sinto que temmuitas que me conhecem melhor que quem convive comigo no dia a dia!!...

Outra coisa nao esqueçam da blogagem das cores e desta vez a cor foi escolhida pela querida Josy e ela escolheu o Vermelho quem nao participou na anterior pode participar nessa, nao somos obrigadas a participar em todas, embora seja mais uma forma interessante de nos conhecermos melhor... Nao esqueçam dia 21 de Maio

Bom hoje trago uma bela tarte, pelo menos aqui em casa foi provada e aprovada e aprovada, de  requeijao e doce de abobora, é muito façil de fazer e é deliciosa de comer...enfim ate nos esqueçemos porque atras de uma fatia vem logo outra...

Vamos lá para a cozinha??? Nao se esqueçam do avental



Vamos á despensa buscar:

1 ovo

Massa folhada (eu fiz a da bimby e adorei, mas podem usar da de compra duas placas)

100 gr de amendoa sem pele

2 frascos de doce de abobora (usei caseiro)

2 requeijoes 

Vamos lá meter a mao na massa:

massa folhada da bimby - 200 gr de manteiga congelada em pedaços pequenos, 200 gr de farinha (usei extra-fina da nacional), 90 gr de agua muito fria ( podem usar vinho branco muito frio) 1 colher de cha de sal

Modo de preparaçao: Coloquem no copo todos os ingredientes e programem 20 segundos velocidade 6. Retirem a massa do copo e formem uma bola, envolvan em plicula aderente e deixem-na repousar n o frigorifico cerca de 20 minutos. Polvilhem uma superficie com farinha  e estendam a massa com o rolo ate formar um rtectangulo, dobrem a massa em 3 partes sobrepondo uma parte sobre a outra e virem-na. com as dobras da frente, voltem a massa formando outro rectangulo. Repitam esta operaçao mais 2x e deixem a massa repousar mais 20 minutos no frigorifico antes de ser usada.

Passados os 20 minutos, estendi a massa com o rolo e dividi em 2 partes, formei duas bolas e forrei o fundo de um tabuleiro de pizzas com uma parte, no centro coloquei o requeijao e o doce de abobora previamente misturados (se gostarem podem pôr uma pitada de canela) e espalhei com a ajuda deuma colher, tapei com a outra parte da massa folhada, e pincelei com o ovo batido, por cima espalhei a amendoa cortada aos bocados.

Levei ao forno bem quente ate que a tarte estivesse douradinha!!

De comer e chorar por mais!!


Espero que gostem da sugesntao

Beijocas

Margarida

16 comentários:

tila disse...

Sou mais comodista prefiro comprar a massa já feita. A tua tarte tem um super bom bom aspecto.
Bjkas

Andréa disse...

VOCÊ MERECE AMIGA, LOGO VC VAI ESTÁ COM MUITO MAIS DE 200 SEGUIDORES, SEU BLOG E SUAS RECEITAS SÃO TUDO DE BOM, AMO VIR AQUI!
ESTA TARTE FICOU PERFEITA, HUMMMMMM!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS ♥

Maísa disse...

Margarida
Requeijão com doce de abóbora e massa folhada é covardia!!!Dos deuses!!beijão

Cris disse...

Já me tinha perguntado qual seria a cor deste mês , cai em cima dos anos da minha princesa ! Vou tentar participar e passar a palavra no meu blog :)
Essa tarte Margarida ... Ai que tentação ! Adorei e vou experimentar ca por casa , adoro requeijão e tb fiz um doce de abóbora :) hummmm dps conto como ficou!
Sabes que eu sinto o mesmo em relação ao meu blog , com bem menos seguidores mas trava-se verdadeiras amizades :)
Beijinho e tem uma excelente semana !

Felismina disse...

Margarida não duvido de como ficou boa!

Bjs.

Executiva de Panela disse...

Que torta mais bonita! Não sei se temos esta marca 'Bimby' aqui no Brasil. Vou procurar. Parabéns pelos seguidores! Com este blog tão simpático, virão muitos mais. Beijos, Paula

Josy disse...

Ai amiga sabe que amo abóbora com requeijão,e com a canelinha pra ajudar hummm... essa tarte ficou divina, adorei, imagino que foi aprovada e aprovada e aprovada mesmo. Obrigada por lembrar do vermelho, é preciso ver o que farei hehe. Bjocas querida portuleira ótima semana

Diana disse...

receita bonita, chamativa. Parabéns pelo blog. Essa blogosfera é meio encantada. E quem venham os 1000 seguidores. E como é essa coisa de blog vermelho?

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Mesmo ao meu gosto amiga, deve ser deliciosa...bjokitas

Romy Almeida disse...

ahah... mais um folhado que promete :)
Que boa escolha gostei muito do recheio!!

Quanto ao dia 21.. vou tentar deixar a receita agendada pois nesse dia não estou em casa... vamos lá a ver se me ocorre alguma coisa com essa cor lol

Bjokas e boa semana

paty disse...

Deve ter ficado bem boa Margarida, já me servia de uma fatia para o meu pequeno-almoço :))
Beijinhos

Viciante disse...

Olá, bom dia!

Deve ser maravilhosa esta tarte!

Beijinho

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Se eu pudesse comer requeijão, experimentava!
Mas como infelizmente não posso fico-me por olhar e apreciar essa bela tarte que tem tudo para ser uma delícia. Tal como tu dizes e eu acredito:)

Boa semana!
Beijinhos

Papinha Doce disse...

Para além de adorar a tua tarte, adorei a tua foto do facebook.
Beijinho

saboracasa disse...

uma sugestão bem saborosa, sobrou? Guarda uma fatia para mim ...

M. disse...

Hummmmmm, isso está com um aspecto tão bom!!!!! Tenho mesmo de experimentar fazer doce de abóbora!
Beijinhos, não uso avental e quero ver as aromáticas nas embalagens pet!!!
Madalena