quarta-feira, 15 de Agosto de 2012

Tortilha


Bom dia, boa tarde ou boa noite  meus amores... tudo depende da hora da visitinha ehehehhehe!!!

Hoje nao terei grande tempo de durante o dia vir ver os vossos cantinhos, como sabem é feriado e aproveitando que o Luis está em casa em principio vamos sair, se bem que o tempo por aqui nao está nada convidativo, está a chover e mais frescote.

Também é dia da BC do Blog "Café Entre Amigos" da querida Patricia Galis e o tema proposto hoje por ela é:

"7 destinos de sonho"

Acreditem que seria um post super rapido: Volta ao Mundo, hehehehehe, nao podendo ser nem havendo dinheiro para isso, nem para os destinos de sonho, entao eu vou desvendar um cadito mais da  minha pessoa.

FINLANDIA - "credo" pensam vcs, frio, gelo, 9 meses sem ver a luz do sol, nada disso terra magica, e nao falo pelo "papai noel" nao, sonho por viver uns dias na mais completa escuridao, onde um simples candeiro de petroleo ilumina a brancura da neve, ver a terra vestida de branco, creio que quase parecendo irreal, pincelada aquem e alem pelo verde dos pinheiros e abetos que a temperatura nao conseguiu congelar. Fazer um safari com renas ou com huskies, só possivel aqui, ou em mota de neve se bem que esta ultima dispenso! E depois claro o ter o previlegio de assistir a uma aurora boreal. Poder estar como o nome indica "Fim da terra", é ou melhor deve ser magico e lindo!!!

HUNGRIA - País localizado no leste da Europa pais de gente bonita e sensual. A sua capital, varia entre a loucura e a tradiçao, Budapeste, terra de Johann Strauss que em 1867 criou em jeito de valsa o "Danubio Azul". Buda de um lado e Peste do outro, a mesma cidade separada pelo rio Danubio, e no centro deste, como que buscando o bom das duas margens, a Ilha Margarida, local escolhido pelos Hungaros para fazer desporto, comer um gelado, namorar ou simplesmente passear em familia por entre o verde que a ilha oferece!

INDIA -  Um pais com varios estados em que cada estado mais parece um pais, tal é a diversidade cultural e paisagistica existente neste pais.Uma viagem á India é uma marca que nos fica para toda a vida.  Varanasi cidade berço da maioria das religioes mais importantes do mundo, mistica, magica, sagrada. Orissa na costa oeste, desconhecida pela maioria dos visitantes, mas centro de turistas indianos nas suas praias. Diu, um pedaço de  ceu e de mar, uma ilha presa á costa pelas palmeiras, passaros e gentes, ligada por uma ponte á aldeia piscatoria de Ghogla, uma cidade aprazivel mas que parece ter parado no tempo.

HOLANDA - pais conhecido pelas suas belas tulipas, mas inevitavel para quem queira respirar ambientes mais toleraveis e liberais. Passando pela bela cidade de Amesterdao á tempos idos um pequeno porto de pescadores, hoje uma da cidades europeias mais procurada por turistas mundiais. E nao podendo deixar de lado Zaanse Schans, uma pequena aldeia que oferece ao turista a possibilidade de conhecer uma povoaçao caracteristica da Holanda rural dos seculos XVII  e XVIII com incansaveis moinhos que ainda hoje continuam a moer alguns produtos tipicos da regiao.

 NORUEGA -  Pais formado por mais de 150  mil ilhas. Patria dos vikings e dos fiordes, a Noruega é considerada um dos paises com melhor qualidade de vida do mundo.Um pais que se mantem á margem da uniao europeia (sinceramente é o que fazem de melhor) e que luta por preservar os seus importantes recursos naturais.

TURQUIA - Um pais com multiplos contrastes, da riquissima cidade de Istambul, á lunatica Capadocia, da subida ao Monte Ararat á imensa Anatolia, passando pelos azulejos de Iznik, pelo mar negro, pelas praias e ilhas turcas do Mediterraneo, quer seja por razoes arquitectonicas, culturais ou simples ferias de verao, uma visita ao imperio Otomano, vale sempre a pena.

PRAGA - capital da  Republica Checa é uma das cidades mais ricas em estilos arquitetonicos de toda a Europa, cada bairro, cada rua parece ter a marca de uma epoca e por vezes, a assinatura de um arquiteto, percorrer a cidade antiga de Praga é um desfilar continuo de obras intemporais, num espaço relativamente concentrado.

7 locais de sonho, quase todos eles aqui na velhinha Europa, nao sou uma pessoa que me deslumbre por ilhas onde ha uma faxada do paraiso gosto de cultura e de conhecer tradiçoes diferentes de Portugal, destes todos o meu sonho prioritario seria sem duvia a Finlandia  e  a Noruega!!!

E como ja notaram tem vindo uma tortilha a acompanhar aqui todo o meu percurso de sonho, é gente... sonhar da fome ou pensam que nao???

Esta tortilha, saiu da BC doa paises de A a Z lá do cantinho da minha querida amiga e "maninha" do coraçao Ana Claudia o "Ana Claudia na Cozinha", quando a vi fiquei logo de papilas gustativas afiadas e tive mesmo de experimentar e só vos posso dizer... é FANTASTICA!!

Entao bora lá para a cozinha, vamos fazer uma tortilha que é para lá de boa e que de tao façil que é nos deixa nocaute (ko)!!!

*8 batatas medias partidas em rodelas
*6 ovos
*1 cebola
*2 dentes de alho
*1 ramos de cheiro verde
* 1 fio de azeite
*sal

Coloca-se o azeite numa frigideira anti aderente (muito pouco) e vao-se fritando as batatas, que nao chegam a fritar, é mesmo só para ficarem moles. Vao-se reservando. quando todas estiverem fritas, descasca-se a cebola, os dentes de alho e deixam-se fritar um pouco nessa gordura , adicionam-se as batatas o ramo de cheiro verde e mexe-se bem. tempera-se com sal. Batem-se os ovos muito bem e vertem-se por cima das batatas , deixa-se cozinhar cerca de 2-3 minutos de um lado e com auxilio de um prato vira-se a tortilha, deixando cozinhar por mais 2-3 minutos. Retira-se e serve-se com uma boa salada verde.




Voilá a tortilha está feita... fica simplesmente deliciosa, e para ser mais saudavel podemos sempre faze-la no forno!!!

Espero que gostem da sugestao 

Beijocas








20 comentários:

Natércia disse...

Querida Margarida!
A tortilha ficou de se comer e chorar por mais...um beijinho e bom passeio:))

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Gostei muito desta volta ao mundo, ótima escolha de países e tendo como lanche esta deliciosa tortilha.
Beijo,
Vânia

Cristiana urbano disse...

Margarida e que belo aspecto tem essa tortilha bom feriado beijocas

tila disse...

Margarida,
Adoro tortilhas. A tua está uma maravilha.
Bjkas

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
Uma fantástica tortilha, apresentada com muito bom gosto!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Lenita disse...

Olá Margarida,
Acompanhei-te nesta maratona de viajem virtual e devo dizer que gostei imenso!
Agora no final esta tortilha sabia mesmo bem! Eu gosto mesmo muito delas.
Bjs e bom feriado querida.

luci disse...

Que delícia Margarida eu nunca fiz tortilha vou levar a receita beijos

Andréa disse...

Querida Margarida,
aqui na minha cidade tbm é feriado.
Quem sabe um dia vc realize os seus sonhos e possa conhecer os lugares que deseja, o mundo dar muitas voltas e sonhar não é impossível.
A sua tortilha ficou super apetitosa, ótima sugestão!

Beijinhos ♥

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

adorei a receita e a sugestão de estar fazendo no forno bjs

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida. Sua tortilha ficou linda. Você só escolheu lugares de primeira hein? Eu também gostaria muito de conhecer a Finlândia.
Ah, o Brasil também tem lugares lindos, se você ainda não conhece vale a pena vir nos visitar um dia, hehehe.

Abraços, Fabiana.

Érica disse...

Hummm! Parabéns pelo prato, deve ter ficado uma delícia.
bjs

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu gostei da viagem barata e deliciosamente acompanhada pela tortilha que ficou com um aspecto delicioso :D

Bjs

Cozinha de Mulher disse...

Boa tarde minha amiga... Eita... eita.. olha a hora que consegui chegar por aqui rrssrrs
Que lindo o post... que lugares belos...
Queria muito viajar pelo mundo... conhecer culturas novas.. experimentar sabores novos.. srrsr
Enfim bater pernas umas horas rsrsrs
Amei a tortilha... já tinha babado no blog da Aninha e agora estou babando aqui também..

Um beijo mais que carinhoso no seu coraçãozinho e um finzinho de tarde adorável pra você, os meninos o Luís e toda família patudinha..
Divirtam-se muitão.. muitão.. muitão..

Sheila

Fê Dayrell disse...

Margarida vc acredita que não consigo fazer tortilhas, erro em algum ponto que elas não ficam em ponto para ficar, esfarela tudo.
As suas ficaram ótimas adorei.
bjo

ANDRÉA disse...

Amei!!!
Uma verdadeira delicia!

Beijos no Coração
Andrea

Rita disse...

Minha linda fazendo esse roteiro de viagem
com toda essa comida saborosa, até eu vou
junto me levaaaaaa junto rsrsrsr
Ai que delicia de passeio e receitas que
da água na boca
Parabéns pela bela Blogagem
Bjuss
Rita!!!!!

Josy disse...

Querida MARGARIDA, sim sim estou zangada com voce.
Adorei sua tortilha muito apetitosa, adorei os lugares dos seus sonhos, também gostaria de conhecê-los, mas a partir de hoje não a chamarei de PORTULEIRA, pensei que em seus sonhos o Brasil estaria incuido, estou de mal. Bjos
Ouvistes? ou melhor Lêstes? Sua Portulândia, Portugria, Portindia, Portuolanda, Porturuega, Portuquia,Portraga. To de mal. Pronto

marijose disse...

Muy buena Margarida, un beso

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Oi Margarida ! *-*
Hmmmmm, que delícia de receita :99
Deu água na boca ! kkkk
2beijos e uma boa noite ^^

Gracita disse...

Oi querida um roteiro belíssimo e com estas delícias que você nos prestigia, já estou fazendo as malas. ha...ha... Brincadeirinha. Lindo seu post e lugares incríveis você escolheu. Simbora viajar menina. Beijokinhas com afeto
Gracita