Seguidores

domingo, 10 de Fevereiro de 2013

Bolo de laranja delicia - os novos colabora dores do meu blog!!!

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

A partir de hoje o Tachos tem 2 novos chef's de cozinha Vestidos a preceito e com o rigor que lhes é exigido... Chegaram aqui por meios proprios, um vindo da "bella Italia" e outro da conceituada "cousine française"! 
-Margarida, je vais vous apprendre à cuisiner avec du charme qui est connu et apprécié partout dans le monde, notre cuisine française ...
-Mas... mas... mas...
-Ma cosa dici? tutti sanno che la migliore cucina del mondo, che più rispettabile e ben noto è l'italiano.
-Agora falo eu... este blog é portugues... e os senhores chef´s se querem ficar, limitam-se a cumprir os objetivos a que me propôs, e para informaçao de ambos, se tem comida boa nesse mundo é a comida tipica portuguesa,,, e nao admito mais questoes por aqui ... estamos compreendidos?
-Oui!!!
- Sì
-Otimo entao!!
 - Ma come non si impara la meraviglia della mia cucina, pasta, pizza, salse a base di formaggio incredibile! E più a sud, alle influenze del Mediterraneo ...
-Rien de tout cela se compare à l'élégance des grands restaurants de Paris, les tableaux posés avec le plus grand raffinement,...
-Eu espero que os meus pequenos chef´s entendam de uma vez por todas... vamos parar com esta brincadeira... isto é um blog simples, bem portugues, que de vez em quando se aventura numa ou outra experiencia culinaria de outros países mas so muito de vez em quando certo??
-Oui...
-Sì
-Espero bem que tenha sido a ultima vez que tenha que vos chamar á atençao!
Bom e apos as apresentaçoes, passei a pasta aos meus colaboradores! 
Eu fui uma das sortudas contemplada pelas FABRICAS LUSITANA com os seus produtos... e posso ja dizer em primeira mao, que ja os experimentei e que todos foram testados e aprovados com nota 20 aqui em casa, durante a proxima semana vao sair as minhas experiencias. 
Mas ontem foi dia de dar largas á imaginaçao e pensar como fazer o bolo de preparado de laranja que a LUSITANA mandou... queria fazer diferente da sugestao que vinha na caixa e tb diferente da forma de preparar...
O bolo fica com um excelente sabor a laranja, e da maneira como eu o fiz ficou bastante humido e muito muito bom... A repetir aqui em casa sem duvida nenhuma!

Entao aqui fica a minha sugestao... 
*1 pacote de preparado para bolo de laranja da Branca De Neve
*4 ovos
*100 gr de margarina (usei becel)
*1 dl de leite
*240 ml de sumo natural de laranja

Bati as claras em castelo. Reservei.
Numa taça juntei o preparado de laranja, as gemas, o leite, a margarina e o sumo de laranja, bati cerca de 5 minutos em velocidade maxima. Adicionei as claras e envolvi delicadamente.

Levei ao forno numa forma de buraco, untada com spray desmoldante espiga, cerca de 40 minutos a 180º.

Enquanto isso abri um lata de leite condensado e virei para uma taça, adicionei 240ml de sumo natural de laranja e envolvi muito bem. Reservei.  (Andrea (quitutes da Andrea) minha querida bigaduuu pela dica para este molho é uma maravilha.

Desenformei o bolo e com ele ainda quente piquei-o todo com um garfo e deitei por cima o molho de laranja com leite condensado.

Enfeitei com chocolate granulado escuro e branco!!!


Se quiserem comprar o preparado, á venda em qualquer super ou hiper mercado, ou na E-merceria, fiquei á vontade e façam-no sem receio porque o bolo é mesmo muito bom, podem faze-lo seguindo as instruçoes ou entao dando asas á imaginaçao!!

Espero que gostem da sugestao!

Por mim resta-me agradecer á Fabricas Lusitana pelo magnifico presente, os produtos sao todos nota 20!!!

Beijocas

Margarida

22 comentários:

São Ribeiro disse...

Parabéns pelos novo ajudantes.
Achei esse bolo uma delicia,seria perfeito para acompanhar um chá.
Bom domingo
bjs

marijose disse...

JAJAJA, Margarida, que entrada tan divertida y vaya dos chefs tan guapos que te agenciaste, el bizcocho tieneq ue estar muy bueno y con una presentacion fantastica¡¡¡ me ha encantado, un beso y feliz domingo

luci disse...

Esses chef's sào maravilhosos pergunte se eles querem visitar o Brasil
Adorei o bolo deve ter ficado delicioso e adorei muito os chef's
Bom domingo
beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,o bolo de laranja está com carinha de quero mais um fatia,que lindos ficaram esses dois chefs bjs Rosinha

Um toque de canela disse...

Estes excelentes cozinheiros prepararam um bolo maravilhoso!
Beijinhos
Paula

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei muito dos novos chef's...
Não podia ser diferente adorei a primeira receita, delicioso o bolo de laranja.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

Os teus novos colaboradores ficaram tão giros!!! Os fatos deles ficaram muito bem :)

O bolo de laranja ficou muito bom, que bom aspecto!! Essa calda deve ser uma delícia :)

Beijinhos*

belinha disse...

Muitos parabéns pela oferta e pelos novos colaboradores. Devem ser uma preciosa ajuda...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt

Elsa disse...

Olá amiga, parabéns pelos presentes, que sortuda que a menina é.
Quanto à tua receita. é uma excelente sugestão, adorei.
Beijocas

Andréa disse...

Querida Margarida,
parabéns pelos chefs fofinhos demais!
Esse bolo ficou ainda mais saboroso feito por
estes lindinhos, o bolo ficou lindo e fofinho!

Beijinhos, bo feriadão!

Prata da casa disse...

Querida Margarida: já tenho visto este preparado de bolo de laranja em vários blogues. Claro que o teu tem o teu cunho pessoal e deve estar maravilhoso!!Só tenho pena de não haver cá este bolo de laranja. Já tenho procurado,mas só vi ainda o bolo mármore,os crepes e pouco mais.No entanto vou guardar a tua receitinha,para quando o dito aparecer ,não me escapar.
Bjs
Márcia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

2 grandes cozinheiros! Adorei a sugestao.

Beijinhos e boa semana

Cozinha de Mulher disse...

Boa tarde minha linda..
Imagino a farra que vai ser nessa cozinha agora em?
Com esses dois lindos chef's..
Menina como cresceram desde a foto do aniversário..
Estão cada dia mais lindos..

Esse bolo ficou lindo por demais.. adoro o sabor de laranja.. fica leve.. agradável né?
Hummmm

Adoraria agora mesmo..

Um beijo pra você.. para os meninos.. e todos os patudos lindos..

Salsa Verde disse...

Que maravilha Margarida. Os teus Chefes são o máximo e já me fartei de rir com este post e o bolo, com o teu "twist", ficou bem apetitoso!
Amanhã sai a minha receita para o teu passatempo ok?
Beijinhos e resto de excelente Domingo,
Lia.

Paula Vieira disse...

Parabéns, não não fazes anos, os parabéns são para os chefes lindissimos, e agora pela oferta.

E para o bolinho, tb fiz um de laranja be, molhadinho, só não foi com esse molho, foi apenas com o sumo de laranja.

Beijokas aos três.

Lenita disse...

Belos ajudantes sim senhor!
Sinto falta disso, de os ter pequenos perto de mim!
Deste cá uma reviravolta a esse bolo, ahahah!
Ficou lindo e com sabor ainda mais intenso a laranja!
Hoje também fiz um bolo desses... brevemente mostro.
Bjs

Selene disse...

Olá,
Que ajudantes lindos e que bolo delicioso fizeram.
Gostei muito do seu blogue, vou ficar seguidora
Passa no meu também.
http://receitasdaselene.blogspot.pt/

Beijinhos

LiBelinha disse...

Ola Margarida,
que bolinho bom, já cheira aqui a laranja.
Oxalá esses chefes te ajudem muito e façam coisas deliciosas :)
Bjns
Isabel

Anouska disse...

E que lidos os teus cozinheiros-ajudantes! :)

Josy disse...

Esse bolinho ficou lindo Margarida e esses seus chefinhos francesinhos são a coisa mais linda do mundo. Não sabia que o seu maiorzinho tinha essas 2 gotinhas de céu mais azul nos olhinhos. Lindo de viver, aliás os dois são lindos. Bjocas e parabéns aos chefitos

pedra de sal disse...

Olha que ajudantes tão giros! Uma sortuda!

Blog do Chocolate disse...

Minha querida, também cá tenho esse preparado ! eh eh eh

Que lindo bolo, magnifico mesmo ! :)
Parabéns aos novos Chefs... que lindos ajudantes tu arranjaste, fico cheia de inveja (da boa) ! ehehehe

Beijinhos aos três !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt